Mostrar mensagens com a etiqueta Mensagem Privada. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mensagem Privada. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
domingo, 4 de novembro de 2018
domingo, 7 de outubro de 2018
Tati Bernardi.
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
terça-feira, 18 de setembro de 2018
sábado, 15 de setembro de 2018
domingo, 26 de agosto de 2018
Aprender a descomprimir
As vezes é preciso desligar do mundo e organizar a mente.
Uma das coisas que adoro fazer é pintar as unhas, durante aquela tempo desligo de tudo e estou apenas concentrada no que estou a fazer.
Outra coisa que gosto de fazer é preparar uma enorme chávena de chá e depois todo o processo de beber e saborear o chá .
Adoro comprar flores , não é preciso gastar muito dinheiro, no supermercado podemos encontrar ramos de flores baratos. Tenho a sorte de ter um jardim onde gosto de apanhar flores e fazer um arranjo, tal como arranjar as unhas é óptimo para relaxar.
Respirar fundo. Parece algo tão simples mas que muitas vezes na correria do dia a dia acabamos por esquecer de fazer.
Apreciar o momento.
Uma conversa descontraída com alguém sobre coisas boas da vida pode fazer milagres .
Escrever um desabafo. A escrita é uma ótima ferramenta de meditação. Colocar no papel todos os sentimentos negativos, esvazia a alma e, por consequência, descomprime o corpo. E isto, sem juízos de valor de ninguém. Além de que, quando escrito, um problema parece perder valor.
Ser positivo.
Ir até a um jardim calmo , deitamos-nos na relva e ver o mundo passar.
Um banho num ambiente relaxante com umas velas. Gosto de colocar umas gotas de óleo de alfazema na água e ouvir música.
E finalmente uma boa noite de sono ajuda a recuperar e acaba por curar a ansiedade de uma forma natural.
quinta-feira, 23 de agosto de 2018
Simplificar
Ultimamente simplificar tem sido a palavra de ordem . Eu quero simplicidade em tudo, no dia a dia, maquilhagem , beleza, roupas. Não me sinto com vontade de me preocupar demasiado com certas coisas.
terça-feira, 21 de agosto de 2018
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
sábado, 4 de agosto de 2018
domingo, 29 de julho de 2018
quinta-feira, 26 de julho de 2018
Como ignorar/desprezar comentários anónimos maldosos:
Viram? É assim.
Não é a escrever longos textos sobre como não vos incomoda e como vocês nem querem saber do que pensam, nem como isso vos passa completamente ao lado, nem como nem vos afecta, nem como os comentários são provenientes de pessoas maldosas/coitadinhas/poucochinhas/que não devem ter amor em casa. Não. Desprezar é desprezar!
Ps: Eu demorei para aprender mas consegui.
terça-feira, 24 de julho de 2018
Peço imensa desculpa por ainda não ter dado resposta ao vossos comentários.
Tenho dado uma vista de olhos a alguns blogs mas também não tenho deixado comentários, é que não tenho tido muito tempo livre e o pouco tempo que tenho tem sido passado a agendar posts. Tive de optar ou publico novos posts ou coloco todos os comentários em dia. Espero que os próximos dias me tragam mais tempo para vos escrever, fiquem bem.
sábado, 21 de julho de 2018
sexta-feira, 20 de julho de 2018
quinta-feira, 19 de julho de 2018
Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras, sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdôo logo.
Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre. Tenho felicidade o bastante para ser doce, dificuldades para ser forte, tristeza para ser humana e esperança suficiente para ser feliz.
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre...
Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser...a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Clarice Lispector
terça-feira, 17 de julho de 2018
domingo, 15 de julho de 2018
Vai buscar o melhor que há em ti.
Esses olhos, que falam com a expressão da alma .Vai buscar o melhor que há em ti.Tens uma essência. Tens uma luz.Mas tens de ter consciência e escolher ir buscar o melhor de ti. Deverá ser uma escolha diária, hora a hora, minuto a minuto, instante a instante. A cada circunstância, a cada rejeição, julgamento ou culpa, escolhe o melhor de ti. Chora o que tens de chorar, mas escolhe-te a ti. E vais ver que à conta de isto acontecer, a vida muda e as coisas começam a sorrir outra vez.
Subscrever:
Mensagens (Atom)















