domingo, 26 de agosto de 2018

Aprender a descomprimir

        As vezes é preciso desligar do mundo e organizar a mente. 


Uma das coisas que adoro fazer é pintar as unhas, durante aquela tempo desligo de tudo e estou apenas concentrada no que estou a fazer.

Outra coisa que gosto de fazer é preparar uma enorme chávena de chá e depois todo o processo de beber e saborear o chá .

Adoro comprar flores , não é preciso gastar muito dinheiro, no supermercado podemos encontrar ramos de flores baratos. Tenho a sorte de ter um jardim onde gosto de apanhar flores e fazer um arranjo, tal como arranjar as unhas é óptimo para relaxar.

Respirar fundo. Parece algo tão simples mas que muitas vezes na correria do dia a dia acabamos por esquecer de fazer.

Apreciar o momento.

Uma conversa descontraída com alguém sobre coisas boas da vida pode fazer milagres .

Escrever um desabafo. A escrita é uma ótima ferramenta de meditação. Colocar no papel todos os sentimentos negativos, esvazia a alma e, por consequência, descomprime o corpo. E isto, sem juízos de valor de ninguém. Além de que, quando escrito, um problema parece perder valor.

Ser positivo.

Ir até a um jardim calmo , deitamos-nos na relva e ver o mundo passar.

Um banho num ambiente relaxante com umas velas. Gosto de colocar umas gotas de óleo de alfazema na água e ouvir música.

E finalmente uma boa noite de sono ajuda a recuperar e acaba por curar a ansiedade de uma forma natural.

4 comentários:

Sandra C. disse...

Realmente é urgente descontrair... Nos dias que correm sempre em stressados DX fazem falta estes momentos...

Beijinhos
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com

Andreia Morais disse...

Desligar do que nos rodeia, nem que fosse só por meros minutos, deveriam ser um hábito recorrente. Porque precisamos disso, sobretudo, para nos reequilibrarmos e sabermos para onde vamos e se é para onde queremos ir!
Escrever, preparar uma chávena de chã, ouvir música, ler, pintar as unhas também são algumas das coisas que me permitem abstrair do mundo à minha volta

Magui disse...

Não é facil - falo por mim que sou extremamente ansiosa - mas é vital.

C. disse...

Agora com um filho é um bocadinho difícil poder "desligar" quando quero... mas quando posso, adoro desligar-me um pouco da realidade e poder ler um bom livro :)

Beijinhos,
O meu reino da noite
facebook | instagram | bloglovin