sábado, 25 de agosto de 2018

10 coisas que só as mulheres que usam batom vão perceber


Usar batom é muito mais do que uma mera questão de vaidade — é uma forma de nos expressarmos,usar batom não significa que o estamos a usar para as outras pessoas mas sim para nós próprias.

Usar o telefone como espelho ou transformar os guardanapos em cenas de crimes. Há situações (umas engraçadas outras altamente embaraçosas) que só quem usa batom no dia-a-dia vai perceber.

Ir à Zara experimentar um top, gostar e voltar à prateleira para o trocar porque o que experimentámos ficou laranja na gola. Não é má-educação, é um problema geral.

Olhar para as bordas dos copos e para os guardanapos num restaurante e por momentos achar que se está perante a cena de um crime. Borrões vermelhos por todo o lado.

Ter as nossas amigas a olhar para nós enquanto passam com a sua língua nos dentes. Não é um código secreto, é só para nos avisar que os nossos dentes estão ridículos pintados de cor de rosa. E quem nos avisa, nosso amigo é.

Saber que comer uma sandes, um hambúrguer ou um cachorro-quente requer toda uma habilidade. Ou um à-vontade em ter batom por todo o pão.



Cumprimentar pessoas em público tendo de dominar a arte de virar a cara ou dar um beijo bochecha com bochecha. Se não quisermos deixar a outra pessoa com um rasto de batom.


Espalhar vaselina na boca antes de dormir para, durante o dia, não ter os lábios secos. E o batom ficar cheio de gretas e peles. Bierghhhh!

Ir a uma loja da MAC e ficar com uma crise existencial. O Pure Heroine e o Heroine são tons totalmente diferentes. Parem de dizer que os roxos são iguais.

Puxar pela criatividade para conseguir usar qualquer objecto como espelho e ver se está tudo OK. O elevador, o reflexo de uma montra, a câmara do telefone virada para nós, o vidro de um carro, o reflexo de uma colher…

Saber que determinada mala é nossa quando, no interior, tem vestígios vermelhos ou rosa no forro. E encontrar um batom sem tampa dentro da mala é como ter um pequeno AVC.

Fazer arte ao beber um caffè latte ou um chá. Arte que fica para a posteridade nas embalagens

Mas porque, apesar de tudo, as mulheres nunca vão deixar os batons, sabe como tirar o melhor partido deles e evitar alguns destes faux pas sociais, que é como quem diz, estas gafes embaraçosas em público.

Aplica um pouco de pó-compacto ou translúcido nos lábios após a aplicação do batom. Vai retirar um pouco da humidade nos lábios e fazer a cor durar mais tempo.

Em situações sociais em que não sabe quando vai poder retocar o batom, opta por texturas mate ao invés das cremosas ou brilhantes — são mais secas e têm menos tendência a borrar ou escorrer.

Tira sempre o excesso de batom (que cria aquela sensação de lábios molhados) com um lenço de papel. Qualquer coisa como dar um beijo num lenço para retirar o pigmento que ficou a mais e que vai borrar e espalhar-se enquanto falamos.

Usa um primer para lábios. Na sua ausência, aplica corrector ou um pouco de base nos lábios antes de pintar — ajuda a aumentar a durabilidade do batom.

Depois de pintar, coloca um dedo na boca, fecha os lábios e faz uma espécie de sucção e retira o dedo. Todo o excesso de batom que ficou na parte interior dos lábios (e que depois passa para os dentes) ficou agarrado ao dedo.

Antes de comer, retira o excesso de batom com um lenço de papel para evitar cenas de crimes nas bordas dos copos e nos guardanapos.




In Observador

4 comentários:

Sofia Veloso disse...

Uma das coisas que mais tenho são batons, mas algumas das coisas que falas-te é mesmo verdade
Beijinhos
Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

Andreia Morais disse...

Identifiquei-me com algumas! Usar batom pode ser uma aventura ahahah

Manuela Vaz disse...

Identifiquei-Me com todas as situações ahah xD mas batons é mesmo aquela coisa em que sou viciada.

beijinho
The Midnight Effect / Instagram

Beatriz Sousa disse...

Eu admiro as pessoas que conseguem comer e beber sem estragar o batom... eu basta beber um copo de água que já desapareceu metade...