segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

As pessoas são o que elas são.



Não podes torná-las melhores, nem podes torná-las piores. Não podes fazer nada por elas que elas não escolham primeiro. Podes é ajudá-las a escolher. Isso sim. E como ajudá-las a escolher? Escolhendo tu primeiro.Fazendo tu a tua escolha. Escolhendo a luz, mudando a tua frequência vibratória.
    Porque quando elas virem que tu mudaste, irão finalmente acreditar que é possível mudarE quando perceberem que é possível mudar, vão olhar para si próprias. E vão tentar mudar. E essa tentativa já é uma mudança, já é uma tremenda mudança. O facto de elas acreditarem que mudar é possível. 
  Percebes porque é tão importante mudares primeiro? E poderias dizer: Mas mudar-me a mim próprio é mais difícil. Claro que é. Por isso é que é tão importante. Se queres que uma pessoa faça uma determinada coisa, faz tu primeiroSe queres que uma pessoa aja de determinada maneira, age tu primeiro. Podem até elas não fazer o que tu querias, mas a tua mudança já começou. E isso é que é verdadeiramente importante.

4 comentários:

Ana Freire disse...

Um texto com o qual, muito me identifico!... E que muito apreciei!
Passando para agradecer a tua amável visita, lá no artandkits.blogspot.com no outro dia, e aproveitando para conhecer este teu cantinho... que muito me agradou... e já te seguindo, pois claro!
No momento, estarei um tempinho em modo pausa, por causa de motivos de saúde de uma pessoa de família, pelo que a minha presença na Net será um pouco intermitente, nos próximos dias... de qualquer forma... sempre que der, cá estarei espreitando as novidades!
Beijinhos!
Ana

Graça Pires disse...

O mais importante é aceitar as pessoas como elas são para que nos aceitem a nós como somos…
Uma boa semana.
Um beijo.

Andreia Morais disse...

A mudança tem que partir sempre de dentro, caso contrário não o conseguiremos em pleno. E, claro, ao fazê-lo, podemos sempre inspirar alguém

mary disse...

Mais importante do que a mudança é aceitarmo-nos e aceitarmos os outros, porque, muitas vezes, são todas as diferenças que nos completam. No entanto, mudar, por vezes, é bom e ajuda-nos nas relações com certas pessoas, acima de tudo, temos de mudar por nós :)
Beijinho