segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Estas palavras podiam ser minhas : 11/09/2001


Tudo o que está ligado ao 11 de Setembro é impressionante. E, a cada ano, por esta altura, lá fico eu vidrada no ecrã. E é sempre aquele sentimento de horror e de incredulidade. Toda a gente sabe onde estava e o que estava a fazer no 11 de Setembro, é absolutamente incontornável, marcou-nos para sempre. (...) Eu estava em casa (...) Fiquei especada a olhar para aquilo e, como quase toda a gente, assisti em directo ao embate do segundo avião. E vi as torres desmoronarem-se, assim, em segundos. Parecia um filme de terror, cheio de fumo, fogo e efeitos especiais. Vi pessoas a atirarem-se de cabeça, uma imagem impossível de esquecer. Ao longo destes (...) anos, li e vi muita coisa sobre o atentado. Não sei porquê, mas isto sempre exerceu um estranho fascínio sobre mim. Não tem a ver com morbidez, tem mais a ver com incredulidade. Lembro-me de ir à net ver todos os documentários e mais alguns, e ser sempre aquele murro no estômago. Ter sempre as mesmas perguntas na mente. Como é que isto foi possível? Como é que alguém foi capaz? Como é que o mundo se tornou nisto? (...) Não é um exagero dizer que este dia mudou o mundo. Tornou-nos a todos mais desconfiados, mais cínicos, mais inseguros. O medo instalou-se e duvido que alguma vez venha a desaparecer. É uma merda termos de viver num mundo assim. Como é que é possível? Parece que foi ontem que o mundo mudou para pior.

In : A Pipoca Mais Doce

7 comentários:

Isa Sá disse...

A onda de violência parece não ter fim....tantos anos passaram e nada melhorou...


Isabel Sá
Brilhos da Moda

chica disse...

Tantas verdades por aqui nesse texto! Linda semana! bjs, chica

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Verdade, é de ficarmos sempre colados ao écran... Que dia triste!
Beijinho
Joana

Ana disse...

É verdade e eu acho que é a piorar de dia para dia.. a ver vamos!
Beijinhos,
http://chicana.blogs.sapo.pt/

Filipa Gonçalves disse...

Lembro-me perfeitamente desse dia :( tinha apenas 6 anos e estava em casa com a minha mãe, assisti tudo em direito numa televisão quadrada enorme! Nunca mais me esqueci :(

https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

Melissa Sousa disse...

Dia imensamente triste, nunca esquecemos :(

Beijinhos,
Melissa Sousa
TAG: LIEBSTER AWARD TAG

The Pink Elephant Shoe disse...

Vai ser impossível de me esquecer e também sinto que foi neste ponto que o mundo virou para pior :(

THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE