segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Tens vergonha de pedir amostras?


Já tinha falado da minha experiência aqui , antes sentia-me um pouco constrangida em pedir ao amostras mas ultrapassei a vergonha.

Basta fazeres uma pesquisa rápida pelo Google para ver um sem fim de sites que ensinam como pedir amostras de tudo e mais alguma coisa e, assim, poupar dinheiro. Talvez seja por isso que, afinal, as portuguesas acabem por ter vergonha de pedir uma amostra quando querem experimentar um produto. Ninguém quer passar por “pedinchona” e ouvir um não disfarçado de um “já não temos mais para oferecer”.

A maioria das marcas e lojas têm amostras e todo o prazer de as dar. Mas tens de pedir. Sem vergonha. E sem gaguejar  – como se testar um produto que tencionas comprar fosse um pecado capital.

Na verdade, as mulheres deveriam sempre experimentar um cosmético ou maquilhagem antes de comprar (principalmente os mais caros) para ver se é mesmo isso que queres, se a tua pele ou cabelo se te dás bem com o produto ou se a cor (no caso da maquilhagem) é mesmo aquilo que procuras.

E não estás a ser “pedinchona” por o fazer. É muito pior comprar, a tua pele ter uma reação adversa e ficares com uma embalagem praticamente cheia e que não podes devolver.

Ao invés de andares na loja a ver o que existe “de graça” para dar, vai direta ao assunto. Pede especificamente os produtos que queres experimentar e, no caso de novidades, as que queres conhecer. É verdade que muitas lojas e farmácias dão amostras quando fazes compras de valor elevado, mas se tiverem também as dão a quem pede.

Nas compras online, muitas lojas oferecem amostras com a encomenda e que pode mesmo selecionar no acto da compra como a Look Fantástic, a Skin, a Feel Unique, a Beauty Bay, entre outras.

Nas marcas de venda por catálogo, é também fácil pedir amostras porque as revendedoras têm muitas para dar às clientes. É até uma forma de as seduzir para fazerem compras. Assim, em marcas como O Boticário, Oriflame, Avon ou Yves Rocher, podes pedir à revendedora as amostras do que quer experimentar e ela certamente terá para te dar.

Com as novidades, os sites das marcas têm muitas vezes a opção disponível para poder pedir amostras, dado que querem divulgar o produto novo e conquistar as clientes. É uma questão de ir estando atenta aos sites das marcas que mais gostas para ver o que estão a comunicar. Mas há muitas marcas que vendem online e que, com uma encomenda, dão ofertas de amostras para poderes conhecer outros produtos. É o caso da Caudalie, Kiehl’s, SVR e Lush.

Lembra-te que o interesse das lojas é vender e dar amostras é uma forma de conquistar e de criar uma relação com os clientes.


Via: Helena Magalhães

3 comentários:

Andreia Morais disse...

Agora que penso nisso, acho que nunca pedi amostras nas lojas, mas a verdade é que é útil e as pessoas não deveriam ter vergonha de o fazer. Se existe essa possibilidade, mais vale aproveitá-la, assim também se evita fazer asneiras nos produtos que se pretende comprar

Cherry disse...

Eu nunca passei por essa situação, porque tenho uma perfumaria favorita em Braga e, como estou sempre a ir lá, as senhoras que trabalham lá já me conhecem. Oferecem-me sempre amostras de tudo e mais alguma coisa de livre vontade :).
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Beatriz Sousa disse...

Eu já pedi, mas nunca tive sorte. Uma vez, queria mesmo experimentar um batom da sephora, mas por vezes ganho alergias, por isso pedi uma amostra e disseram-me que não existia para aquele produto. Tem piada, porque tenho uma amiga que tem um mini batom da mesma cor que eu queria...