terça-feira, 12 de junho de 2018

Quando criei o blog nunca pensei no trabalhão que ia dar e achava que ia ter tempo para tudo.



Todos ou quase todos os dias tento escrever um post para manter o blog activo e actualizado, mas para quem é blogger sabe que nem sempre é fácil. São muitas horas (pelo menos comigo é assim) em frente a um PC, faço imensas navegações na net, vejo muito as notícias e o que se passa na actualidade para poder comentar. Para além disso, às vezes faço posts sobre as minhas experiências de vida e sobre o que me vier à cabeça.

Trabalho, neste momento em part-time, o que me permite passar algumas horas com o blog, mas e quando trabalhar a tempo inteiro? Eu vou querer trabalhar igualmente no meu blog (nem que fique de rastos ao fim do dia...o meu blog é o meu escape, não posso passar sem ele).
Mas sou tão, mas tão bombardeada com perguntas que voces nem imaginam.
Em casa todos me dizem: Mas agora passas a vida no blog? Mas podes parar um bocadinho? Lá está ela sempre no blog!

E ouço isto todos os dias...
Com os amigos é quase a mesma coisa...vêem-me com o telemovel na mão e dizem logo: Já estás no blog? Ou então falam eles do meu próprio blog como se eu ali não estivesse.
Ter blog dá trabalho sim senhor, passo horas no PC ou no telemóvel, mas não o faço por sacrifício, faço-o por gosto. Tem dias que tenho os olhos arder de tanto tempo estar no PC, mas ser blogger não é fácil...

Ser blogger é escrever por gosto, escrever o que te apetecer, quando te apetecer, no meu caso "rouba-me" muitas horas, muitos dias tenho o dia tão ocupado que acabo exausta, mas sou tão feliz assim. Gosto de me sentir super ocupada e o meu blog permite-me isso.

Via: Ser blogger

4 comentários:

Andreia Morais disse...

Honestamente, acho que muitas pessoas não têm noção do tempo que dedicamos a preparar uma publicação. Claro que alguns fluem de uma forma mais célere do que outras (e não só pelo tamanho das mesmas), mas, ainda assim, temos que nos focar no que estamos a fazer.
Acredito que ter um blogue não deve ser uma obrigação, mas deve ser encarado como um compromisso. E, sobretudo, deve-nos dar gosto :)

Cláudia S. Reis disse...

É mesmo verdade! No meu caso não tanto pelo blogue mas porque estou a tentar escrever um livro. Passo imenso tempo ao computador e as pessoas não entendem. Mas temos de continuar a fazer o que nos dá mais prazer :)

Paula disse...

Compreendo tão bem do que falas!

escrevi regularmente no blog durante anos. Diariamente mesmo.
Agora tenho andado bastante afastada mas a vontade de voltar à mesma regulariada é imensa.

Exige uma enorme capacidade de organização da vida pessoal, profissional, familiar.
Mas vale tanto a pen!

Beijinho e boa sorte!
Paula

Vida de Mulher aos 40

Magui disse...

Sinto o mesmo.
Já decidi não escrever ao fim-de-semana e na maioria dos feriados.
Ultimamente rara é a semana em que público todos os dias úteis, o tempo não chega para tudo e quando me sinto exausta não consigo mesmo.
Mas, de facto o blog dá-me muito prazer e é um excelente escape.