segunda-feira, 7 de maio de 2018

Os blogs estão a morrer?


Será que hoje em dia , quando a tendência é consumir informação à velocidade da luz , na era do Instagram  e do Youtube ainda faz sentido manter um blog?
Começo a achar que não. Ultimamente tenho notado uma falta de interesse, parece que as pessoas preferem ver vídeos no Youtube ou estar no Instagram do que dedicar uns minutos a ler um post no blog. Ultimamente eu própria acabo por pôr mais imagens e textos curtos porque parece que quem lê o blog prefere este tipo de publicação de consumo rápido do que posts mais longos. Ou será que estou errada?
Um exemplo recente foi a publicação da rubrica Blogger Of The Week que acabou por ficar bastante aquém das expectativas. Não nego que é bastante desmotivador dedicar o nosso tempo a preparar um post para o blog e depois não ver o nosso trabalho reconhecido. Isto tem me feito pensar , será que a era dos blogs está a chegar ao fim? Ou será apenas uma fase?
Dito isto , e antes de começarem a pensar que o blog vai acabar , a resposta é não, pelo menos por enquanto. 

5 comentários:

Andreia Morais disse...

Quero acreditar que seja apenas uma fase. Mas também acabo por me questionar em relação a algumas destas coisas

chica disse...

Creio que quem gosta de blogar como eu, aguenta enquanto der...😂😂bjs

Messy Jessy disse...

Eu também noto o mesmo, começa a haver uma tendência de terem menos paciência para ler, as pessoas querem mais visuais (fotos, pequenos videos) do que coisas longas e que requeiram muito tempo. É uma triste realidade... espero que mude com o tempo.

Unknown disse...

Eu espero bem que não acabe, mas a realidade é esta: as pessoas têm cada vez menos tempo para estarem a ler textos longos, ou então menos paciência. Só sei que tenho muita pena.

Beijinho,
Joana ♥
The "F" Word

Sandra C. disse...

Já passei pela fase de pensar nisso e aos poucos, os meus blogs foram abandonados.
São fases! Eu recuso-me a deixar entrar na parte do facilitismo! Todos me dizem que agora que tenho um telefone novo, com muitas mais possibilidades, que me vou deixar encantar pelo Instagram, só que não... continuo muito a gostar de escrever nos meus cadernos, de editar textos e publicá-los!!
Fazemos parte de uma geração e não vamos deixá-la cair!!

Beijinhos e força Marta!
Sandra C.
https://bluestrass.blogspot.com/