segunda-feira, 5 de março de 2018

Blogger Of The Week


Quem és tu?
Sou a Andreia Morais, do blogue As gavetas da minha casa encantada. Tenho 25, sou natural de Vila Nova de Gaia e realizei um dos meus maiores sonhos ao concluir o mestrado em Educação Pré-Escolar. Portista de nascença e sonhadora por natureza, adoro escrever, ler, fotografar e passear. Sou viciada em séries. E preservo um desejo que me acompanha desde criança: publicar um livro. Sempre fui uma pessoa de cães, mas, há cerca de dois anos, deixei-me apaixonar por gatos. E agora tenho uma baga preta, que é uma verdadeira pestinha, de seu nome Goji. Coleciono dedais dos locais que visito. E espero, um dia, conseguir ter
uma carrinha Pão de Forma.

O que te inspirou/motivou a criar o blog?
Escrever sempre foi algo que me fascinou. Lembro-me de passar horas a criar
quadras, poemas e pequenos contos. Mais tarde, abri uma conta no fotolog e,
entre outros temas, passei a dar forma aos meus textos mais ficcionais. No
entanto, estava longe de imaginar o que seria um blogue, até que um primo meu,
que sempre soube da minha paixão pelas palavras e tinha um, me falou desta
plataforma e me incentivou a ter o meu próprio espaço. Não o fiz logo, mas o
bichinho ficou e foi aumentando. E foi assim que, em vésperas de S. João, em
2009, nasceu o meu primeiro blogue.


Onde te inspiras para escreveres o teu blog?
Inspiro-me em coisas que me acontecem, em detalhes do quotidiano, em
desconhecidos que vejo na rua, em livros, numa palavra… Pessoalmente, acho
que tudo pode servir de inspiração, temos é que estar atentos ao que nos rodeia e
permitir que os pormenores sejam mais do que aquilo que vemos à superfície.

Quando não estás a escrever para o blog o que gostas de fazer?
Adoro fazer maratonas de séries. Fazer panquecas. Fotografar. Brincar com o meu
gato. Passar momentos em família. Sair com amigos. Ouvir música. A escrita
ocupa uma grande parte da minha vida, mas vou-me dividindo por outras áreas
que são igualmente importantes para mim.

Uma palavra que te descreva:
Ouvinte

Que blogs estás a seguir?
Sigo vários blogues, alguns deles desde o tempo do meu antigo espaço, o Parte
do que sou. Seria injusto enumera-los, porque acabaria sempre por me esquecer
de alguém. Mas é fascinante chegar à minha lista de leitura do blogger e perceber
que são bastante distintos [no conteúdo e na forma como escrevem], mas que têm
em comum o facto de se expressarem com muita verdade.

Qual a tua viagem de sonho?
Percorrer Portugal de Norte a Sul, ilhas incluídas

Qual a tua rede social favorita?
O instagram, até porque me permite dar asas a outra paixão: a fotografia

Gosto:
Abraços, gargalhadas sentidas, ir a concertos, ver o meu afilhado a jogar futebol,
chocolate preto [com menta ainda melhor], de coretos e de silêncio


Não gosto:
Falsidade, pessoas que se acham donas da razão, saber que os meus não estão
bem, duvidar de mim 

Nunca saio de casa sem:
Telemóvel, dinheiro, lenços, documentos, máquina fotográfica, um caderno e uma
caneta.

17 comentários:

Rita C. disse...

Já sigo o blog da Andreia há tanto tempo que já perdi a conta. É uma rapariga muito querida e simpática :D

Sofia Veloso disse...

Confesso que não conhecia o cantinho dela mas vou passar para seguir
gostei de conhecer um pouco mais sobre ela
Beijinhos
Novo post (Makeup Brush) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

Laura Ferreira disse...

gosto muito das gavetas da casa da Andreia :)

Andreia Morais disse...

Muito obrigada pela oportunidade, minha querida! Adorei ser convidada aqui no teu cantinho *.*

r: Agradeço! Se estiveres interessada, terei todo o gosto em ter uma publicação tua no blogue

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Sou seguidor do blogue da Andreia e gostei bastante desta entrevista.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Matilde disse...

Gosto muito da Andreia, já não passo um dia sem a ler :)
Bjinhosss
https://matildeferreira.co.uk/

Andreia Morais disse...

r: Que bom, fico contente por ler isso *.*

Terei todo o gosto em receber a tua participação! Se quiseres, sem compromisso, envia-me uma mensagem para o e-mail do blogue, assim eu mando-te as diretrizes da minha ideia e tu vês se te dá jeito. Se conseguires, ótimo, caso não seja possível, compreendo perfeitamente :)

A TItica disse...

Sou seguidora de várias das suas gavetas :-)

Adoro a maneira como escreve e a honestidade que transparece!!

Beijinhos
https://titicadeia.blogspot.pt/

Diana Santiago disse...

Adorei a entrevista, muito bom meninas :)

Um beijinho,
santiago | facebook | instagram

disse...

Gosto imenso de ler a Andreia. É dos poucos blogs que sigo que, muitas vezes, me deixa sem palavras. Daí as aparentes ausências que se refletem, apenas, na caixa de comentários.

Anónimo disse...

Gostei muito Andreia!
Beijinhos!

Amélia disse...

Sigo o blog da Andreia com carinho,achei a entrevista excelente.
Beijinhos

Cláudia Ponte disse...

Já sigo o blog da Andreia há imenso tempo. Gosto muito da forma como ela escreve e da pessoa que é! :)

Mena Almeida disse...

A Andreia é aquela menina que todos os dias nos dá vontade de ir ver o que escreveu. É linda a sua escrita e de certo uma boa amiga :) Continua assim Andreia Beijinhos

As coisas dela disse...

Adorei o post e esta iniciativa. Vou querer saber mais :) Beijinhos*

Sandra C. disse...

Sigo o blog da Andreia faz pouco tempo, mas gosto muito de ler o que escreve!
Parabéns!

Sandra C.

Beatriz Sousa disse...

O blog da Andreia é maravilhoso, uma blogger honesta e a meu ver devia ganhar um prémio pela forma como escreve e por ser tão honesta. É impossível não nos apaixonarmos por ela!