quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mudar*

Mudar* 
Há alturas na vida em que precisamos de mudar de (l)atitude. Ter essa coragem. Precisamos sair um bocadinho da nossa zona de conforto e aceitar que o princípio também pode ter fim. Abrir os braços aos recomeços, agradecer por tudo o que temos e desejar que a vida (tão sábia e previdente) nos conduza sempre pelo melhor caminho. É preciso ter humildade para admitir que não estamos sempre certos e que pedir desculpa por erros e falhas é sinal de maturidade e não de fraqueza. E depois deste exercício urge virar a página e seguir em frente.
É que uma mudança, naturalmente imposta por outras mudanças, é um momento de renovação. E para a viver em pleno e aproveitar tudo o que tem para nos dar é preciso parar de olhar para trás, projectar o olhar no horizonte e confiar no que está por vir. Com fé, muita fé. Fé em nós, nos outros e em tudo o que de bom merecemos receber.

In :às nove no meu blogue

1 comentário:

Dulce Aleixo disse...

Concordo com tudo, não seria capaz de o dizer melhor. É isso mesmo, só quando saímos da nossa zona de conforto, temos consciência do que somos realmente capazes e quase sempre nos surpreendemos com nós próprios! E isso é bom.