sexta-feira, 1 de julho de 2011

MY STYLE LIBRARY : A minha opinião sobre o livro !

Este é um dos melhores livros de moda eu já li até agora, e eu já li vários. Gostei muito do primeiro, The Little Black Book of Style, mas gostei muito mais deste !  Em primeiro lugar porque a Nina Garcia encoraja-nos a desenvolver o nosso próprio estilo em vez de nos tornarmos umas fashion victim .  Em segundo lugar porque tem dicas sobre diversos estilos ou como distinguir entre estilo e tendências,Garcia refere como mais vale ter por exemplo duas boas malas em pele do que meia dúzia de malas em plástico e que mais vale ter um roupeiro com poucas peças de boa qualidade do que cheio de coisas com má qualidade ( uma filosofia que já sigo a muito tempo)  O livro é um guia com 100 peças que toda a mulher deve ter no seu guarda roupa  , esta guia foi elaborada por Nina Garcia e é a lista dela,  a lista deve ser adaptada a individualidade de cada uma. Mas este é um bom lugar para começar. A lista de A a Z inclui uma descrição e ilustração a cores do item. Garcia também inclui curiosidades, as marcas favoritas, e muitas dicas de moda. Eu já li o livro duas vezes ...  
Gosto do estilo de escrita de Nina Garcia,  gosto que ela faça confidências sobre o seu próprio guarda-roupa alem de fazer referencia ao seu trabalho como editora de moda. E claro , voltei a adorar as fabulosas  ilustrações  de Ruben Toledo !
 Adorei ler e recomendo a todas !
Fiquem atentas para saberem a minha opinião sobre os outros livros da minha STYLE LIBRARY e durante o Verão vão haver mais sugestões de leitura ! 
Quero muitos comentários !!!!!

4 comentários:

Marcia_Oliveira disse...

Também já vi o filme The Life Of David Gale há imenso tempo mas nunca o esqueci, marcou-me. Um dos meus filmes preferidos sem dúvida alguma! Uma poderosa mensagem, uma grande lição de vida.

Um beijinho *

Confessions of a Shopaholic disse...

dá vontade de ler!

Alexandra Neto disse...

Boa!! Seguis-te o meu conselho hehe

Tenho a mesma opinião que tu - ADOREI! E também li o LBBS primeiro (e em português). Mas este é diferente... É diferente de tudo, e adoro a escrita dela!! (:

Cláudia Tavares disse...

Li umas críticas não muito boas sobre o livro no Amazon, o que me levou a não o comprar por pensar ser mais um dos muitos que há por aí. Depois de ler o teu post fiquei cheia de vontade de o ler e já está na minha lista de próximas compras.

Xoxo
Clau

http://blogdaclauzinha.blogspot.com