sexta-feira, 20 de maio de 2011

ALGUNS PRESENTES !!!

A SURPRESA DA NOITE :
Este foi um presente especial dado por um grande amigo e comprado num alfarrabista da Baixa , é um dos meus livros favoritos . Já o tinha lido há uns anos mas depois não sei o que aconteceu ao livro , por isso quando abri este presente teve um sabor especial.



Um Raio de Sol na Água Fria é o título de um dos mais...atípicos romances da “menina prodígio” da literatura francesa, Françoise Sagan. Uma das autoras de referência das letras gaulesas do século passado. 
O romance Um Raio de Sol em Água Fria passa-se entre a Paris dos anos 60, símbolo de sofisticação e leviandade, e a sociedade rural francesa, pura e desintoxicante. 
Gilles, jornalista parisiense, amante e intriguista refinado, sempre na crista da onda da vida social da cidade, acaba por se aborrecer com todo o seu sucesso e fica deprimido. Vai então para casa da irmã, numa pequena aldeia, onde reencontra a força dos valores familiares e uma nova paixão, Nathalie, uma mulher etérea que lhe devota todo o seu amor.
Mas toda a pureza e legitimidade dos sentimentos do casal se vai deteriorando quando Gilles traz Nathalie para viver consigo em Paris. O jornalista volta à sua vida de álcool e fanfarronice e desgasta a sua amante. A tensão adensa-se, a ruptura parece inevitável e Gilles acaba por, inconscientemente, provocar a morte de Nathalie. O enredo é simples e fluído, o que vai prendendo o leitor , sobretudo se estiver em noite de insónias e pouca paciência para obras de grande envergadura. 

1 comentário:

Cláudia Tavares disse...

Belos presentes!
Fiquei com vontade de ler o livro.

Xoxo
Clau

http://blogdaclauzinha.blogspot.com