quarta-feira, 1 de junho de 2016

Às vezes, insatisfeitos, nos perguntamos por qual motivo determinada coisa acontece.

Nos achamos incompreendidos, injustiçados e enclausurados dentro de um porão sem saída, ar ou luz. Tudo parece pequeno, apertado, vazio, feio, sem sabor.
A frase "vai passar" entra por um ouvido e sai pelo outro. Como assim, vai passar? O que você sabe de mim? Por que se acha no direito de dizer essas duas palavrinhas frias e que não fazem sentido? Por que você gosta de falar só por falar? É muito fácil analisar uma situação estando do lado de fora dela. É muito simples usar frases feitas para manifestar alguma solidariedade. Mas nós sabemos que os outros estão preocupados com os seus próprios problemas. Ninguém verdadeiramente se empenha em resolver as suas pendências emocionais. E não adianta culpar o mundo ou colocar responsabilidades que são somente suas nas costas de outrem. A verdade é que existe o que é só seu, existe o que é seu e do outro e o que é única e exclusivamente dele. Nada disso se mistura.
Você já deve ter ouvido falar que cada um tem a sua cruz. Não podemos encarar tudo como um fardo, como se viver fosse uma sucessão de acontecimentos ruins. A vida é uma oportunidade incrível que temos de aprendizado, de reparação, de recomeço, de transformação, de evolução. É preciso aproveitar cada segundo para subir os degraus necessários. Muitas vezes somos obrigados a dar alguns passos para trás para logo mais andar para frente. Mas é preciso entender que cada um tem que estar ciente de suas responsabilidades, de seus deveres e obrigações, afinal, cada ser humano é que faz o seu próprio caminho.

Clarissa Corrêa

2 comentários:

Chic' Ana disse...

É preciso saber cair e tropeçar e transformar os episódios menos bons em lições para termos momentos melhores ainda! =)
Beijinhos

Sofia disse...

Não podia ter dito melhor (;