quarta-feira, 26 de setembro de 2018

As viagens são uma bela ocasião para nos encontrarmos com nós próprios. Até Outubro.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Dicas para o Regresso ao Trabalho


Mau humor? Ansiedade? Angústia? Irritabilidade, perturbações do sono, disfunções alimentares?
Tem aquela sensação de Domingo à noite mas…. a dobrar?
Pois então... Sofre de síndrome pós-férias!!
Ficam aqui algumas dicas (daqui) que ajudam a suavizar o stress de voltar ao emprego.
Controle a sua mente
A culpa é toda nossa! Pensamos demais!
O síndrome pós-férias é coisa de quem vê o trabalho como um castigo, uma penitência. Ora nos dias de hoje ter trabalho é bem bom, por isso, pense positivo! Pensar demais causa stress e é um desgaste de tempo e energia.
 Faça bem as contas
Não gaste as férias todas duma vez. Assim, quando voltar do primeiro período, já pode começar a magicar como vai ser o próximo. Além disso, antes de voltar ao trabalho, tire um dia ou dois para voltar à rotina e ambientar-se à realidade. Vai ver que tudo se torna mais fácil!
 Não se tranque no emprego
Aproveite a hora de almoço para descansar. Dê umas voltas! Sente-se numa esplanada, leia um livro. E, claro, fora do horário de trabalho… não trabalhe! Guarde os fins-de-semana para a família, e aproveite bem o dia para não ter de fazer horas extra.
Faça pausas para respirar
Se continuar muito desesperado com o fim das férias, aproveite a para dar uma olhada a sites turísticos que o ponham a sonhar com o próximo destino, ou procure promoções de hotéis para pequenas viagens. Se calhar pode começar a poupar para marcar um fim-de-semana diferente.
Se isto não resultar, tente inverter a lógica: pense no trabalho como um intervalo…. entre as férias!
Renove o ambiente no seu posto de trabalho
Torne o seu espaço mais agradável. Se for caso disso, arrume a secretária, separe os papéis para reciclar, e organize as gavetas. Também pode aproveitear para personalizar um pouco o ambiente: uma fotografia das férias, um desenho dos seus filhos… qualquer coisa que o deixe bem disposto

Proust Q&A


Qual é a tua maior qualidade? 
Saber ouvir.

E o teu maior defeito? 
Ser teimosia.

A coisa mais importante num homem?
Sentido de humor.

E numa mulher? 
Elegância.

O que é que mais aprecias nos teus amigos?
Lealdade.

A tua actividade favorita é... Viajar.

Qual é a tua ideia de felicidade? 
Juntar todos os momentos mais felizes e fazer disso um modo de vida.

E o que seria a maior das tragédias?
A desumanização.

Quem gostaria de ser, se não fosses tu mesma? 
Ninguém.

E onde gostarias de viver?
Madrid.

Qual é a tua cor favorita?
Azul.

E a flor?
Peônias.

Um pássaro?
Flamingo.

Os teus autores preferidos? 
Clarissa Corrêa e Françoise Sagan.

E os poetas de que mais gostas?
William Blaker e Pablo Neruda.

Quem são os teus heróis de ficção? 
James Cole.

E as heroínas? 
Sydney Bristow.

O teu compositor favorito é... Claude Debussy.

E os artistas de que mais gostas? 
Jonh Mayer e Jamie Cullum

Quem são as tuas heroínas na vida real?
A minha Mãe.

Qual é a tua palavra favorita?
Obrigada.

O que é que mais detestas? 
Pessoas mal educadas e chicos espertos.

Quais são as personagens históricas que mais desprezas? 
Não tenho. Procuro não alimentar tais sentimentos.

Quais os dons da natureza que gostarias de possuir?
Voar.

Como gostarias de morrer?
A dormir.

Agora, já, como estás a sentir-se? 
Feliz.

Que defeito é mais fácil perdoar? 
A ignorância.

Qual é o lema da tua vida?
Vive e deixa viver.

terça-feira, 18 de setembro de 2018



Não consigo perceber porque há bloggers que parecem ter vergonha de por anúncios ou fazer colaborações pagas ( desde que identificadas ) no blog. Por mais que o blog seja apenas um passatempo , dá muito trabalho e merecemos ser compensadas por isso.

Lucy Williams : The New High Street Collection










segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Tens vergonha de pedir amostras?


Já tinha falado da minha experiência aqui , antes sentia-me um pouco constrangida em pedir ao amostras mas ultrapassei a vergonha.

Basta fazeres uma pesquisa rápida pelo Google para ver um sem fim de sites que ensinam como pedir amostras de tudo e mais alguma coisa e, assim, poupar dinheiro. Talvez seja por isso que, afinal, as portuguesas acabem por ter vergonha de pedir uma amostra quando querem experimentar um produto. Ninguém quer passar por “pedinchona” e ouvir um não disfarçado de um “já não temos mais para oferecer”.

A maioria das marcas e lojas têm amostras e todo o prazer de as dar. Mas tens de pedir. Sem vergonha. E sem gaguejar  – como se testar um produto que tencionas comprar fosse um pecado capital.

Na verdade, as mulheres deveriam sempre experimentar um cosmético ou maquilhagem antes de comprar (principalmente os mais caros) para ver se é mesmo isso que queres, se a tua pele ou cabelo se te dás bem com o produto ou se a cor (no caso da maquilhagem) é mesmo aquilo que procuras.

E não estás a ser “pedinchona” por o fazer. É muito pior comprar, a tua pele ter uma reação adversa e ficares com uma embalagem praticamente cheia e que não podes devolver.

Ao invés de andares na loja a ver o que existe “de graça” para dar, vai direta ao assunto. Pede especificamente os produtos que queres experimentar e, no caso de novidades, as que queres conhecer. É verdade que muitas lojas e farmácias dão amostras quando fazes compras de valor elevado, mas se tiverem também as dão a quem pede.

Nas compras online, muitas lojas oferecem amostras com a encomenda e que pode mesmo selecionar no acto da compra como a Look Fantástic, a Skin, a Feel Unique, a Beauty Bay, entre outras.

Nas marcas de venda por catálogo, é também fácil pedir amostras porque as revendedoras têm muitas para dar às clientes. É até uma forma de as seduzir para fazerem compras. Assim, em marcas como O Boticário, Oriflame, Avon ou Yves Rocher, podes pedir à revendedora as amostras do que quer experimentar e ela certamente terá para te dar.

Com as novidades, os sites das marcas têm muitas vezes a opção disponível para poder pedir amostras, dado que querem divulgar o produto novo e conquistar as clientes. É uma questão de ir estando atenta aos sites das marcas que mais gostas para ver o que estão a comunicar. Mas há muitas marcas que vendem online e que, com uma encomenda, dão ofertas de amostras para poderes conhecer outros produtos. É o caso da Caudalie, Kiehl’s, SVR e Lush.

Lembra-te que o interesse das lojas é vender e dar amostras é uma forma de conquistar e de criar uma relação com os clientes.


Via: Helena Magalhães

domingo, 2 de setembro de 2018

O que usar na próxima estação


Os padrões barrocos, tornados célebres pela Versace, vão ser uma das tendências outonais.
Atreve-te com os tons néon ou flúor. O 'animal print' está de regresso e em força. A bombazine é outra das tendências da estação, que nos dá a ideia de um revivalismo. Um tecido que se vai ver em calças, casacos, saias e blusões Não deixes as 'sock boots' de lado, pois vão-se continuar a usar. A pele polida ou o vinyl brilhante mantém-se como tendência Os estampados florais são para usar e abusar... Os quadrados e o xadrez continuam em voga. Quem não gosta deste padrão? O tweed, aquele tecido tão nobre, está de volta e mistura-se em looks mais casuais.