segunda-feira, 30 de julho de 2018

Frase do Dia : Se NÃO consegues PARAR de PENSAR NISSO, trabalha muito para que ISSO se concretize.


A importância de parar


Vivemos na era do cansaço constante. Começamos a semana cansados, acabamos os dias exaustos.
Existe inclusive o culto do cansaço, a ideia de que se não estivermos constantemente cansados, não estamos a fazer as coisas bem.

Infelizmente, o ritmo acelerado da sociedade moderna tem-nos ensinado a ignorar os sinais de alerta que o nosso corpo nos envia: aliás, passamos grande parte da vida a treinar as nossas mentes para fingir que os nossos corpos não estão cansados, precisamente para sermos mais produtivos.

Hoje quero falar da importância de parar, de descansar e de como poderá afectar-nos.
Vou falar da minha experiência, pois esta sou eu, a stressada, a que corre constantemente contra do tempo.

Os últimos tempos têm sido uma provação aos limites que consigo impor ao meu corpo e ao meu cérebro, antes de começar a falhar.

E cada vez mais dou importância ao tempo. Aquele que é meu, de mais ninguém.
Seguem pequenas dicas do que gosto de fazer para desligar-me do mundo e conseguir descansar.

Chegar a casa e deixar o mundo lá fora. Tirar a roupa, a maquilhagem e vestir a roupa mais confortável. Aquela t-shirt que já viu mil lavagens e está macia, o que funcione para cada um.

Tirar 5 minutos para parar. Respirar, não ligar a televisão, não cair na tentação da internet, simplesmente estar.

Num mundo ideal, descansaria o resto do dia, mas todos sabemos que isto não é bem assim.

Portanto, depois de fazer todas aquelas coisas chatas que toda a gente tem de fazer, uns mais, outros menos, o ideal seria antes de dormir (pelo menos meia hora) desligar todos os aparelhos electrónicos. Televisão, computadores, telemóveis.

E é aqui onde todos nós erramos. Estamos ligados até ao último segundo.

Para minha sanidade, cada vez mais sinto a necessidade de desligar-me, de isolar-me de algo que acaba por consumir a minha energia, mais do que ajuda-me a descansar.

Em dias de cansaço extremo, em que parece que o mundo nos engole os meus truques são sempre os mesmos.

Jantar leve,  reconfortante.

Duche ou banho quente. Para simular os mecanismos do nosso corpo antes de adormecer, o corpo aquece e depois arrefece para dormir. Por isso é essencial que o quarto não esteja demasiado quente ou frio.

Uma bebida calmante. Um chá sem cafeína, um copo de leite morno ou até um dos chás calmantes que existem no mercado.

Aromaterapia. Esta entra no duche, no detergente com que lavas os lençóis ou até em balsamos que podes aplicar em pontos de pressão , e que te ajudaram a enganar o teu cérebro a relaxar.

Gosto de aromas quentes, baunilha ou até mesmo lavanda.

Um saco de água quente, uma bolsa de lama ou até uma almofada de caroços de cereja, que possa relaxar os músculos. Por vezes temos tensões lombares ou nos ombros, que parece que não desaparecem, um destes, que possa ser aquecido até uma temperatura agradável é um belo investimento.

E ao deitar, relaxar os músculos, tentar fazer o exercício de relaxar cada músculo, um de cada vez, desde os dedos dos pés e ir subindo, um a um, a relaxar. Pensar num lugar onde gostamos de estar e o que estamos a fazer.

Tudo isto porque cada vez mais esquecemos-nos que o dormir pouco pode ter danos irreparáveis. E tratamo-lo como algo normal.

Pode conduzir a irritabilidade, dores no corpo, lapsos de memória, dores de cabeça entre muitos outros.

Há que ter atenção quando começamos a falhar em pequenas coisas do dia-a-dia.

Coisas que fazemos todos os dias, que de repente temos de olhar 3 vezes, para perceber o que estamos a fazer. Não ignorem estes sintomas.

Podem conduzir a sintomas mais graves.

O nosso descanso, não deve ser afectado por factores externos que nos dão conforto momentâneo, deve sim, ser valorizado e tido em conta como parte da nossa rotina diária.

Aguardo as vossas dicas para descansar, para sair do modo  “ligado” que estamos sempre.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

O mulherio vai todo a Zara comprar o que está exposto como conjunto no manequim da loja e depois ficam espantadas que andem todas vestidas de igual!!! PACIÊNCIA!!!!


Como ignorar/desprezar comentários anónimos maldosos:











Viram? É assim.

Não é a escrever longos textos sobre como não vos incomoda e como vocês nem querem saber do que pensam, nem como isso vos passa completamente ao lado, nem como nem vos afecta, nem como os comentários são provenientes de pessoas maldosas/coitadinhas/poucochinhas/que não devem ter amor em casa. Não. Desprezar é desprezar! 


Ps: Eu demorei para aprender mas consegui.


terça-feira, 24 de julho de 2018

segunda-feira, 23 de julho de 2018

HAVE THE COURAGE TO TAKE RISKS. GO WHERE THERE ARE NO GUARANTEES. GET OUT OF YOUR COMFORT ZONE EVEN IF IT MEANS BEING UNCOMFORTABLE. THE ROAD LESS TRAVELED IS SOMETIMES FRAUGHT WITH BARRICADES BUMPS AND UNCHARTED TERRAIN. BUT IT IS ON THAT ROAD WHERE YOUR CHARACTER IS TRULY TESTED AND HAVE THE COURAGE TO ACCEPT THAT YOU’RE NOT PERFECT NOTHING IS AND NO ONE IS — AND THAT’S OK.

Inspired by



quinta-feira, 19 de julho de 2018

RING CRUSH






Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras, sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdôo logo.
Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre. Tenho felicidade o bastante para ser doce, dificuldades para ser forte, tristeza para ser humana e esperança suficiente para ser feliz.
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre...
Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser...a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.

Clarice Lispector

InstaMoments