segunda-feira, 30 de abril de 2018

Blogger Of The Week

 Marta Filipa | Gente sentada

Quem és tu?
O meu nome é Marta Filipa, 24 anos e a mais nova de quatro meninas. Gostava de ser fotógrafa a full-time, viver à beira-mar e todos os azuis são a minha cor preferida. Agora o amarelo, também.

O que te inspirou/motivou a criar o blog ?
O Gente sentada é o meu diário visual desde 2008 e nasceu da necessidade de partilhar e explorar os sentimentos da miúda que era na altura e desde então tem sido uma parte do meu dia-a-dia.

Onde te inspiras para escreveres o teu blog?
É para ler sem pausas: acordar cedo, as coisas boas, a minha família, o futuro, o medo de esquecer, os contos infantis, os álbuns de fotografia, as pessoas que conheço e as que já conheci, as memórias, as lojas pequenas, receber cartas, a minha cidade, as palavras, o mau tempo, as luzes, as mensagens bonitas, as varandas, o escuro, os padrões bonitos, as flores e os jardins, os pés frios, as mudanças, os cobertores, o calor, as mãos quentes, os cachecóis, as horas, férias de verão, o meu lugar à mesa, mudar de casa, passear, o bom tempo, conhecer, os livros que já li e os que quero ler, o amor, o não-amor, a publicidade, os artistas, os museus e exposições, o cinema, o teatro, acordar tarde, poesia, a minha rua, a minha liberdade, as coisas bonitas & claro, as coisas feias também.

Quando não estás a escrever o blog o que gostas de fazer?
Tento passar o máximo tempo possível entre a minha família e amigos. À volta da mesa, a dançar, jogar. A ler, no banco do jardim, a costurar, ler, ouvir música, ver séries, e claro, fotografar.


Uma palavra que te descreva. 
Teimosia

Que blogs estás a seguir?
De momento, apenas o da minha irmã T&M
Que me perdoem todos os outros que sejam mesmo bons, irei voltar.

Qual a tua viagem de sonho?
Eu gostava de ir a todos os cantos de Portugal num desses verões.

Qual a tua rede sociais favorita?
Instagram, instagram, instagram!

Gosto de 
cheesecake & pizza.

Não gosto de 
Não ter bolachas em casa.

Nunca saio de casa sem
o meu telemóvel e um casaco, tanto faz a estação.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Não gosto!


Não gosto de despedidas.
Não gosto de ficar doente.
Não gosto de ficar sem bateria no telemóvel, de enviar sms, de ficar sem internet.
Não gosto do Facebook.
Não gosto de perder o autocarro,as chaves ou qualquer outra coisa.
Não gosto de conduzir.
Não gosto que digam o que tenho de fazer.
Não gosto de esperar.
Não gosto de fazer as coisas a presa.
Não gosto de não ter tempo para fazer nada.
Não gosto de açorda,de comer caracóis,de coca cola sem gás .
Não gosto do fim das ferias. não gosto de fazer e desfazer a mala.
Não gosto de chicos-espertos,de falta de civismo,de gente mal educada e de mal com a vida.
Não gosto dos santos populares.
Não gosto das pessoas que sistematicamente me batem a porta a pedir dinheiro para  instituições fictícias.
Não gosto de fumo de cigarro.
Não gosto de mentiras , de falsidades de facadinhas nas costas.
Não gosto de meias brancas, nem de botas brancas.
Não gosto de pessoas que mastigam de boca aberta.
Não gosto quando não vejo o meu trabalho reconhecido, não gosto de pessoas mal agradecidas.
Não gosto da generalidade da tv que se faz em Portugal, não gosto de futebol.
Não gosto de ficar com os sapatos molhados.
Não gosto de picadas de insectos.
Não gosto de fazer as coisas por obrigação.
Não gosto que digam que estou errada quando sei que tenho razão.
Não gosto de muita coisa!

terça-feira, 24 de abril de 2018

Vitamina C


Uniformizam o tom e aumentam a elasticidade da pele
Hidratam e suavizam as rugas
Agem combatendo os radicais livres
Possuem propriedades antioxidantes, clareadoras e auxiliam na síntese do colágeno
Cosméticos à Base de Vitamina C
Com todos esses benefícios para a pele, muitas indústrias cosméticas aderiram a produtos feitos à base de vitamina C. É possível encontrar a vitamina C isolada ou associada a um ácido hialurônico, hidratantes, retinol, ou anti-idades.

A vitamina C possui propriedades antioxidantes, ou seja, é capaz de eliminar os radicais livres reduzindo os sinais de envelhecimento.

A vitamina C ajuda no funcionamento da pele (incluindo o crescimento, manutenção e reparo), protegendo-a contra os estragos da oxidação causada pelos radicais livres, feridas e ajuda na síntese de colágeno.

Em estudos realizados, verificou-se que a vitamina C tem efeito foto-protetor contra raios UVA e UVB. Desta forma, a vitamina C tópica é um excelente antioxidante da pele.

A vitamina C é um dos melhores ingredientes para combater manchas escuras: ela não somente clareia a pele, mas também inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação.

A vitamina C não só é essencial para a construção do colágeno e da elastina, mas de fato dá o pontapé inicial na produção dessas proteínas, o que a torna um potente anti-idade.

A eficácia dos derivados da vitamina C na proteção e promoção na síntese de colágeno, clareamento da pele e inibição da síntese de melanina, podem também ser notados por alguns estudos publicados.

Para quem tem a pele sensível, os especialistas recomendam que se experimentem produtos com a forma solúvel da vitamina C, para um teste inicial.

A indústria da beleza já desconfiava há muito tempo que esta vitamina é importante para a saúde da pele — tanto pela alimentação, como em forma de cosmético. Os nutrientes ajudam a formar o colágeno e a elastina, que são essenciais para manter a pele firme e jovem.

Ela previne e retarda o envelhecimento, é um super antioxidante, clareia, ilumina, dá viço, revitaliza, protege, estimula a regeneração celular e atua na síntese do colágeno, que é responsável pela elasticidade, firmeza e sustentação da pele.


A vitamina C é hidrossolúvel e não é sintetizada dentro do nosso organismo: necessitamos de suplementos advindos dos alimentos ou dos complexos vitamínicos.

Suplementação de antioxidantes por via oral, entre eles a vitamina C na forma de cápsulas, é considerada potente sequestradora de radicais livres. O método da suplementação é bastante utilizado pelas pessoas que não conseguem manter uma alimentação balanceada, necessitando desta maneira suplementar os nutrientes que estão em carência em seu organismo.

Quando há carência de vitamina C em alguma função do organismo, ele a retira da pele, tornando-a vulnerável. O stress físico ou emocional aumenta ainda mais essa demanda por vitamina C, que é sempre retirada primeiro da pele.

Tire proveito dessas qualidades acrescentando alimentos ricos em vitamina C e usando cosméticos que a contenham. Para a suplementação a dose ideal é 500mg por dia.

A vitamina C pode ser usada para todos os tipos de pele, desde que se escolha corretamente a textura. Em peles oleosas, geralmente, é melhor se optar pela substância na forma de sérum. Já homens e mulheres de peles mais secas, sensíveis, devem fazer uso de texturas mais cremosas.

Antes de adquirir um produto que contenha vitamina C como princípio ativo, é preciso conferir a fórmula ou consultar a empresa fabricante para checar sua concentração. Em geral, no uso tópico, os produtos têm diferentes concentrações, que podem ir de 6% a 20%. Para fazer um bom efeito o ideal é que seja de no mínimo 10%.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

These Things I Know For Certain


There will always be tests in life. There will be bad times but eventually they pass and there will be beatiful, glorious moments. No other than me, will determine my self-worth or ability to succeed. I will fall. I will get right back up again. I will fall. I will get right back up again. Money does not buy happiness. On your deathbed would you rather be laying there surrounded by paper bills or loved ones holding your hand? One or 2 close friends is better than a boatload of acquaintances. When times get tough, acquaintances will not be there for you. True friends will be there through thick and thin. Settling in a romantic relationship is unacceptable. Health and family are everything. Home is not so much a place, but a feeling and sense of security. Peace is an inside job and requires self-introspection and work to achieve and maintain. There is nothing more beautiful than a smile. There is no better sound then the laughter of children. Water seeks it's own level. The universe returns to us whatever energy we are putting out. The ability to forgive another is not for their benefit but for ours. Dog is God spelled backwards because they both love unconditionally. No one is better than anyone else. Pretentious people are insecure. It doesn't matter if you are a janitor or a hedgefund manager...everyone deserves the same respect. If you are unhappy with your current situation take the steps necessary to change it, but don't get discouraged when it doesn't happen overnight. Keep faith. Sometimes a road trip with open windows and good music is all that is needed to clear one's head.


I Want Her Closet : Jenna Lyons




CeraVe


A CeraVe chegou finalmente a Portugal. Esta marca americana é muito reconhecida no meio dermatológico. Composta por produtos enriquecidos com ceramidas e ácido hialurónico - que hidratam e reparam a barreira cutânea - e sem perfumes ou irritantes, é indicada para peles sensíveis e/ou atópicas. Apesar de serem indicados a peles sensíveis e reactivas, qualquer pessoa pode usar estes produtos. Além disso a CeraVe  tem preços bastante simpáticos.

Blogger of the Week

Liliana Ferreira | Chic Reaction

Quem és tu?
Olá. O meu nome é Liliana Ferreira, tenho 27 anos e sou do Porto.

O que te inspirou/motivou a criar o blog ?
O blog já leva uns aninhos mas na altura já existiam alguns blogs de moda lá fora que visitava frequentemente. Decidi que também queria fazer algo parecido e partilhar as minhas opiniões.

Onde te inspiras para escreveres o teu blog?
Inspiro-me não só a ler outros blogs claro, mas também naquilo que as pessoas me vão transmitindo. Há produto x ou y que não conhecem e quem sabe pode fazer a diferença ou até através de alguma dica. 

Quando não estás a escrever o blog o que gostas de fazer?
Ler outros blogs precisamente, estar com a família sempre que possível e ver filmes.

Uma palavra que te descreva.
Resiliente, podia ser uma delas.

Que blogs estás a seguir?
Tenho cada vez mais seguido nacionais, porque cá há também muitos blogs e bons. Os que mais gosto de seguir são Coquette à Portuguesa, Little Tiny Pieces of Me, The paper and Ink e Glimmer le Blonde.

Qual a tua viagem de sonho?
Indonésia ou México talvez...

Qual a tua rede sociais favorita?
Instagram e Pinterest

Gosto de :
moda, beleza e cosmética em geral, salgados, chocolate, fotografia.


Não gosto de :
pessoas com a mania, arrogantes e mal educadas.

Nunca saio de casa sem:
creme e máscara de pestanas.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

❤️


Do you know how much in love with you I am? 
Did I trip? Did I stumble - lose my balance, graze my knee, graze my heart? 
I know I’m in love when I see you. 
I know when I long to see you, I’m on fire.
 Not a muscle has moved. Leaves hang unruffled by any breeze. The air is still. I have fallen in love without taking a step. 
You are all wrong for me and I know it, but I can no longer care for my thoughts unless they are thoughts of you. 
When I am close to you, I feel your hair brush my cheek when it does not. I look away from you sometimes, then I look back. When I tie my shoes, when I peel an orange, when I drive my car, when I lie down each night without you, I remain… 


Yours…

Postais de Férias : Toledo