terça-feira, 4 de julho de 2017

Estas palavras podiam ser minhas: ser blogger


Quando criei o blog nunca pensei no trabalhão que ia dar e achava que ia ter tempo para tudo.
Todos ou quase todos os dias tento escrever um post para manter o blog activo e actualizado, mas para quem é blogger sabe que nem sempre é fácil. São muitas horas (pelo menos comigo é assim) em frente a um PC, faço imensas navegações na net, vejo muito as notícias e o que se passa na actualidade para poder comentar. Para além disso, às vezes faço posts sobre as minhas experiências de vida e sobre o que me vier à cabeça.

Trabalho, neste momento em part-time, o que me permite passar algumas horas com o blog, mas e quando trabalhar a tempo inteiro? Eu vou querer trabalhar igualmente no meu blog (nem que fique de rastos ao fim do dia...o meu blog é o meu escape, não posso passar sem ele).
Mas sou tão, mas tão bombardeada com perguntas que voces nem imaginam.
Em casa todos me dizem: Mas agora passas a vida no blog? Mas podes parar um bocadinho? Lá está ela sempre no blog!

E ouço isto todos os dias...
Com os amigos é quase a mesma coisa...vêem-me com o telemovel na mão e dizem logo: Já estás no blog? Ou então falam eles do meu próprio blog como se eu ali não estivesse.
Ter blog dá trabalho sim senhor, passo horas no PC ou no telemóvel, mas não o faço por sacrifício, faço-o por gosto. Tem dias que tenho os olhos arder de tanto tempo estar no PC, mas ser blogger não é fácil...

Ser blogger é escrever por gosto, escrever o que te apetecer, quando te apetecer, no meu caso "rouba-me" muitas horas, muitos dias tenho o dia tão ocupado que acabo exausta, mas sou tão feliz assim. Gosto de me sentir super ocupada e o meu blog permite-me isso.

Deixem-me blogar à vontade!

Adaptado de Ser blogger

8 comentários:

chica disse...

Muito boas as palavras e quem gosta de blogar não importa de passar tempo escrevendo, interagindo na blogosfera! bjs, chica

Isa Sá disse...

Como diz o ditado: quem corre por gosto não cansa. E um blog dá muito trabalho mesmo.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

TheNotSoGirlyGirl disse...

O meu namorado é a mesma coisa. desde que lhe contei sobre o blog, sempre que me vê com o telemovel pergunta-me logo se estou a ser "girly" lol é como tu dizes, dá trabalho, e é preciso passar algum tempo nisto, mas é um hobbie como outro qualquer!

TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Ana Fernandes disse...

Felizmente à minha volta todos os próximos me apoiam e até me "ajudam a ser blogger". Mas nem todos na sociedade vêem isso como um trabalho ou como algo positivo. Apesar de haver tantas bloggers por este mundo fora e que levam esta vida de forma muito profissional ainda há quem ache que só queremos "postar coisas nas redes sociais" por brincadeira.

Força no teu blog querida! =)

www.anafernandes.ch

The Pink Elephant Shoe disse...

Trabalho é favor!

C. disse...

No início o Mais-que-Tudo também dizia isso... Lá estás tu no blog. Mas rapidamente percebeu que independentemente do que dissesse, o blog era como se fosse o meu espaço pessoal.

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Sandra C. disse...

Pois é Martita, a razão dos meus blogs terem caudo por terra é mesmo isso e eu trabalho 8 horas... Ando sempre com caderninho atrás de mim, horas do almoço aproveito-as para escrever... Não é fácil. Mas uns dias são mais fáceis que os outtros... Foco! E eu sei que sabes fazer isso... Dai as visitas e o sucesso... Força nisso! Jokas!

Tulipa Negra disse...

É tão verdade... Lá porque é algo que fazemos por gosto não quer dizer que não dê trabalho. Só quatro pessoas é que sabem que eu tenho o blogue e não lhes contei de ânimo leve. Contei porque são as pessoas que mais amo neste mundo, que me apoiam em tudo e que torcem por mim. Ninguém me critica quando passo horas no blogue, da mesma forma que ninguém me critica se não publicar. É verdade que sabem, mas é como se não soubessem :p