Sabes que erros cometes ao aplicar os teus cremes diários?


Sejamos sinceros, estamos em 2017, e a nossa obsessão por ter a pele mais perfeita do mundo não podia ser maior. O desejo é tanto, que algumas de nós se tornaram verdadeiras experts no assunto, enquanto outras, bem, nem tanto… Afinal de contas, quantas vezes viste a rotina diária de alguém e pensas-te : Esta pessoa está louca? Aplicar o hidratante na pele, depois de uma esfoliação sem a deixar acalmar ou sequer usar um tónico?

Gastamos dezenas de euros em cremes hidratantes, máscaras faciais, anti-rugas, cremes anti-olheiras, esfoliantes, tónicos, séruns… Enfim, a lista pode continuar sem que nunca acabe (praticamente). Mas mesmo assim, deparamo-nos várias vezes com a dificuldade de saber qual a ordem correta de aplicação destes produtos (nada baratos). E sim, a ordem com que os aplicamos é bastante importante.

É importante desmistificar tudo, e trazer luz a este assunto, explicando qual a ordem correta para aplicar todo o tipo de cremes (e mais algum) para termos uma pele de fazer inveja.
Prepare-te para tirar apontamentos, e ficar surpreendida.

Remover a Maquilhagem
O primeiro passo em qualquer rotina, começa por remover qualquer tipo de resíduo de maquilhagem da cara, usando um produto próprio. Ainda assim, isto pode nem sempre ser suficiente. É natural (por exemplo) a base deixar alguns resíduos.

 Líquido de Limpeza
O ideal é usar algum tipo de produto que possa/deva ser lavado com água, para garantir que não fica nada na cara.

Esfoliação
Agora que a tua pele se transformou numa tela em branco, passa para a esfoliação. Essencial para remover células mortas e outro tipos de impurezas. O ideal é fazê-lo uma ou duas vezes por semana. É o suficiente. E não exageresnos movimentos circulares, para não danificar a pele.

Tónico
Aqui começa a parte complicada. Existem duas formas do aplicar o tónico: se o teu tónico tiver alguma propriedade hidratante deves aplicá-lo antes da máscara; se esse não for o caso deve ser aplicado depois da máscara, para devolver à pele o seu PH natural.

 Máscara Facial
Não importa se é detox ou hidratante, para que este produto faça efeito, o importante é a pele estar completamente limpa (é por isso que os passos anteriores são tão importantes). O ideal é removê-la com um pano húmido e morno.

Creme de Olhos
Para que possas tirar proveito de todos os benefícios deste anjo caído do céu que nos tira os olhos de panda, o ideal é usá-lo depois da máscara para que a pele o absorva sem que se misture com o hidratante.

Sérum
Se usas sérum, o melhor é aplica-lo nesta fase. Assim a sua pele pode absorver melhor os seus ingredientes concentrados. O ideal será usar um que seja de consistência leve, para que a pele o absorva mais rápido.

Hidratante
Toda a gente (ou quase toda) usa creme hidrante. Mesmo que não se importem com tudo o resto que foi descrito anteriormente. É sem sombra de dúvida um dos passos mais importantes de todos, ajudando a prevenir a pele seca e até mesmo o aparecimento de acne. Contudo é preciso ter cuidado para não exagerar na quantidade que utilizas.

Protetores Solares
Depois de todos estes passos chegou finalmente a hora do toque final um creme com proteção solar, mínimo fator 30.

Via: Elle.pt

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares