segunda-feira, 26 de junho de 2017

Aprender a descomprimir

As vezes é preciso desligar do mundo e organizar a mente. Aprender a descomprimir


Uma das coisas que adoro fazer é pintar as unhas, durante aquela tempo desligo de tudo e estou apenas concentrada no que estou a fazer.

Outra coisa que gosto de fazer é preparar uma enorme chávena de chá e depois todo o processo de beber e saborear o chá .

Adoro comprar flores , não é preciso gastar muito dinheiro, no supermercado podemos encontrar ramos de flores baratos. Tenho a sorte de ter um jardim onde gosto de apanhar flores e fazer um arranjo, tal como arranjar as unhas é óptimo para relaxar.

Respirar fundo. Parece algo tão simples mas que muitas vezes na correria do dia a dia acabamos por esquecer de fazer.

Apreciar o momento.

Uma conversa descontraída com alguém sobre coisas boas da vida pode fazer milagres .

Escrever um desabafo. A escrita é uma ótima ferramenta de meditação. Colocar no papel todos os sentimentos negativos, esvazia a alma e, por consequência, descomprime o corpo. E isto, sem juízos de valor de ninguém. Além de que, quando escrito, um problema parece perder valor.

Ser positivo.

Ir até a um jardim calmo , deitamos-nos na relva e ver o mundo passar.

Um banho num ambiente relaxante com umas velas. Gosto de colocar umas gotas de óleo de alfazema na água e ouvir música.~

E finalmente uma boa noite de sono ajuda a recuperar e acaba por curar a ansiedade de uma forma natural.

3 comentários:

  1. Que delícia, é realmente uma maravilha fazer estas coisas e apreciar o momento com as pessoas que estão do nosso lado <3

    ResponderEliminar